Bem Vindas

.

.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Especial de Natal: Receita Fácil de Panetone e Chocotone

Semana passada começamos com o nosso especial de Natal e trouxemos para vocês Ideias de Decoração de Mesa Natalina, clique aqui para conferir! E hoje é dia de uma receita pra lá de especial, tradicional e que não pode faltar na mesa de natal: O panetone!

Apesar de ser muito queridinho ainda há aqueles que não gostam de frutas cristalizadas e prefiram o Chocotone. E pensando em agradar os dois lados a Gisele Souza do blog e canal Receita de Minuto traz para nós em um só vídeo a receita dos dois e em apenas 6 minutinhos, vamos aprender?




Ingredientes:


15g de Fermento Biologico Fresco
3 Colheres  de sopa Água Morna
240g de Farinha de Trigo
2½ Colheres de sopa de Açúcar ou Adoçante Culinário
3 Colheres de sopa de Leite em Pó
1 Ovo e 2 Gemas
4 Colheres de sopa de Margarina Amolecida
1 Colher de sopa de Essência de Panetone
4 Colheres de sopa de Leite Morno
1 Xícara de chá de Frutas Cristalizadas ou Chocolate Picado
1 Pitada de Sal


Com uma receita fácil dessa não tem desculpas para faltar Panetone ou chocotone na mesa de natal hein?! 

27 comentários:

  1. Oi!!
    Uma das coisas que mais gosto no natal é o panetone. Vou pegar a receita e tentar fazer 😊 espero que fique bom 😉
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Hummm água na boca!! eu me acabo no panetone quando chega dezembro rsrs agora não desculpa mesmo para fazer o meu rsrs bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Nossa amo Panetone mas nunca tinha pensado em fazer,
    mas agora, já mudei,vou testar este receita.
    adoreiii bjss

    ResponderExcluir
  4. Ótima essa receita, super fácil e prática! Ótima para essa época do ano para comer na ceia ou até mesmo presentear quem gostamos. Gosto muito de chocotone, tenho mania de acrescentar nozes no meu =) Fica divino! rs! Beijos

    http://analauraartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Uauuuuuuuuuuuuuu amei a receita! amo panetone kkk adoro chocotone e de frutas kkk para você ver eu adoro todos panetones kkkk parabéns amada pela receita! amei o video! beijinhossssssssssssss



    http://rubiaartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. adorei a receita.... sou péssima na cozinha mas me inspirei...e minha pequena merece e a familia tb um panetone feito pela amames. Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  7. Que delícia!adoro panetone,chocotone,vou tentar fazer,ótima dica!bjss! http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que legal ainda não conhecia
    salvei e vou tentar fazer
    essa receita
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Receitas maravilhosas, eu amo chocotone.
    Mas eu prefiro comprar pronto, esse tipo de arte na cozinha nem me arrisco.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que delicia e fácil eu amo panetone.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. adorei a receita e ja anotei para fazer em casa
    eu adoro chocotone
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Isso que eu chamo de tentação Klys,
    Amei a receita levo comigo!

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  13. Ótima essa receita, super fácil e prática! vou fazer esse final de semana depois conto como ficou hehe

    ResponderExcluir
  14. Panetone não pode faltar nas festas do final de ano, gosto muito de panetone, gostei da receita, ela é bem fácil de fazer, Klys beijos,

    ResponderExcluir
  15. O que não gosto é a essência de panetone. Uma vez encomendei um e pedi q não colocassem.
    Boa receita!!

    Beijos

    Mari do like a make
    http://www.likeamake.com

    ResponderExcluir
  16. Maravilhoso essa receita, eu amo panetone, e achei prático fazer, pelo menos vc nos deu essa impressão....rsrs bjs

    ResponderExcluir
  17. menina eu amoo panetone de frutas chocotone eu nao gosto, amei a receita bjs

    ResponderExcluir
  18. Que show!
    Vou testar aqui! Deve ser maravilhosooooo
    bjks

    ResponderExcluir
  19. Adoro panettone. Mas não gosto muito do de chocolate. Mas a galerinha aqui de casa ama. Nunca tinha olhado uma receita dele. Vou fazer sábado. Bjinhos flor.

    ResponderExcluir
  20. Amo Panatone chocotone hehehehe, pois é os de frutas critalizadas não é minha prais, mas amo com amexas ou passas. Quando faço que não é preferivelmente no natal gosto de colcoar chocolate hummmm.. Ótima receita. Bjocas!
    ✡✡Blog: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
  21. Nossa que tentação
    sou fascinada em panetone
    amei a receita
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Nossa que show essa receita. Adorei
    Bjao
    Pri
    Www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  23. Hummmmmmmmmmmmmmmm,uma das coisas que não se pode faltar na mesa,o panetone.
    Por isso te digo,obrigada por compartilhar conosco essa maravilha.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  24. natal sem panetone não dá né? rsrsrs bjs

    http://mentedesencaixada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. NHAMMMMMMM QUE DELICIAAA!
    Gordices de natal são TOP'S rsrs e sendo chocotoneee <3 rsrs
    Bjss!!
    Fica com Deus!

    Te convido pra visitar meu blog onde nessa semana estamos tendo um especial de natal! =D
    Resgatada Pelo Rei

    ResponderExcluir
  26. Não gosto muito de panetone, mas a receita ta shoooow!
    Beijão :*

    ResponderExcluir

Mais acessados

.

Leve-nos com você



Agradecemos a sua visita, volte sempre!

Licença Creative Commons
Portal Mulher de Atitude de Klyslene Cardoso está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.mulherdeatitude.com.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em www.blogvivereaprender.com.
Designer By Seo Blogger Templates